ANALISANDO A ECONOMIA DO MEU PAÍS

el

Quando passa pela nossa cabeça a opção de morar fora do Brasil, com certeza já passamos horas, dias, semanas ou até meses analizando a situação econômica e política do nosso país.

Geralmente este impulso aparece quando já sabemos exatamente o que acontece com o salário que recebemos cada mês, e que não está mais dando pra esticar, e pagar tudo o que está na lista de prioridades, ou em outras ocasiões, quando ficamos sem emprego e achar um novo, que possa nos dar a mesma qualidade de vida não está sendo tão fácil como pensávamos. Também existem os casos de ” não tem mais para onde crescer na minha área na empresa onde trabalho”.

Seja qual for a sua situação,  é sempre muito importante analisar, saber o que está acontecendo com a economia, com a política, e  sua área de trabalho está muito competida, assim podemos armar um novo plano de ação e mergulhar na nova aventura.

Eu tenho já 18 anos morando fora do Brasil, e ultimamente o que escuto, cada vez  mais e mais, é que no Brasil ” o salário não dá pra chegar ao fim do mês, que tudo está muito caro, que ir ao supermercado cada vez é mais assustador, se gasta mais e se  volta com menos para casa no carrinho. Também tenho ouvido que a educação particular é outro tema delicado, e assim segue uma lista de descontentos de muitos brasileiros.

Também tenho escutado que muitas vezes ao estudar a detalhe o que está acontecendo, pessoas descobrem que talvez mudando de cidade, de estado, tudo pode melhorar, em outros casos, a opção é mudar de país mesmo.

Então pessoal, depois de analisar bem o que está acontecendo ao seu redor, e se a decisão é mesmo buscar oportunidades fora do país, é hora de começar a segunda parte: analisar a situação do país destino! Muitas vezes podemos tomar decisões por um emprego fora, que estando lá pode não dar certo, e daí o que se faz? País desconhecido, na maioria dos casos um idioma diferente, para quem viaja com a familia, filhos em idade escolar, pode complicar um pouco a situação, por isso, vamos fazer esse análise com muita precaução. Eu particularmente acho que não existe um lista a seguir, já que cada caso é diferente,  cada casa é um mundo. Cada um analisa conforme suas necesidades e suas expectativas. O importante é ter calma e tratar sempre de tomar uma decisão que esteja contemplando sempre o bem estar pessoal e familiar pelo maior tempo possível. Ver sempre a futuro, não tanto soluções imediatas!

Hoje fico por aqui com este tema! Até a próxima!

Por Luana Miranda

Cantinho Brasileiro

Day Off Life – Por Una Vida Plena

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s